segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Como fazer: Light Painting

Light Painting ou Light Grafitti é uma técnica de fotografia antiga que é usada até hoje feito em local com pouca iluminação e é necessário apenas:

  • Um lugar com nenhuma ou bem pouca iluminação.
  • Uma lanterna ou alguma fonte de luz.
  • E logicamente, uma câmera fotográfica!

    Foto: Google

    Num lugar com pouca iluminação ajuste sua câmera para o modo automático e aumente o máximo a abertura da sua lente, assim ela vai aumentar o tempo de exposição e irá captando os movimentos que você fará com a sua lanterna. É assim, não tem segredo! Se não ficou bem claro pra você gravei um vídeo tentando explicar melhor, qualquer dúvida é só deixar por comentário.




    Bom, minhas fotos não ficaram das melhores porque não sou muito boa em coordenação motora como vocês devem ter percebido, mas espero que vocês tenham entendido, e aliás também não sou nenhuma profissional, né...
    Quem quiser saber mais sobre fotografia eu indico o blog da Eve, que é o Fish Eyes!

    Música do dia:



    10 comentários:

    1. Me ajudou muito esse post, sempre tive a duvida. Mas dependendo da lente, muda o efeito da luz na foto? O blog esta lindo, vocês estão de parabéns. E tenho um pedido, se não for pedir demais, vocês poderiam fazer um post comparando alguns modelos da canon com a nikon, me ajudaria muito e com certeza algumas leitoras que tem dificuldade na hora de comprar uma câmera como eu tenho tipo. Ah Dani, seus posts são os meus favoritos :3

      ResponderExcluir
    2. Oie, o blog está muito bom e acredito que ainda melhorará. Pois vocês se esforçam bastante, creio eu. :) E sempre está melhorando. Enfim, ficou bem claro. E eu adorei, mas como é o nome da música na hora que você apresenta as fotos de como ficou?

      ResponderExcluir
    3. Adorei o post e apoio o post de comparação sobre as câmeras profissionais, qual é a melhor pra quem é amador, essas coisas. Beijo pra vocês.

      ResponderExcluir
    4. Dani, dá pra fazer isso com uma camera normal? (sem ser nikon, canon ou outra marca do tipo)??

      ResponderExcluir
    5. Dani, tu é muito fofa :3 haha Muito legal o post, adorei :)

      ResponderExcluir
    6. Adorei o post (=
      E o Blog tá muito lindinho!
      Beijos.

      ResponderExcluir
    7. Só um ps haha tenho nikon também e tal. Esse modo que você selecionou não é o automático, é o 'aperture priority auto', ele só controla algumas coisinhas sozinho. O automático mesmo é aquele verdinho ou o que tem o símbolo do flash cortado, que é o automático sem flash haha. E evite falar "abrir a lente", porque dá uma impressão de... zoom, sei lá. É a abertura do diafragma que faz essa diferença na absorção de luminosidade. ^^
      De resto... nhac, você é uma fofa.

      ResponderExcluir
    8. Anônimo 1: Não sei. Agradeço os elogios e vou pesquisar mais sobre e elaborar um post sobre as diferenças Nikon X Canon.
      Anônimo 2: A música é Count on me do Bruno Mars.
      Anônimo 3: Como eu disse, tinha uma câmera normal antes dessa e eu conseguia fazer, mas o tempo de exposição é muito menor.
      Aninha: Eu já disse que não sou profissional nem nada do tipo, minhas fotografias são amadoras e com o que eu sei eu tento ajudar e deixar no nível em que todos entendam :) agradeço o elogio

      Dani.

      ResponderExcluir
    9. DANI VOCÊ É MT FOFA MANO! vou ai, apertar suas bochechas

      ResponderExcluir
    10. Não ajudou muito, já que aqui diz que o vídeo é privado e assim não consegui o ver. Tente liberar o video para todos. Grato desde já.

      ResponderExcluir

    Fala!