sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

De pé na estrada...

            O tempo anda corrido para nós4, como vocês perceberam, o blog está mais parado devido às festas do final de ano, algumas viajando, outras de nós bem ocupadas. Pensando nisso, resolvi fazer um post sobre “o que levar na mala para as festas de final de ano.” Sabemos que nós mulheres não somos nenhum pouco práticas e básicas para arrumar as bagagens para as festas de fim de ano ou para qualquer outra época de alta temporada, pensei em dar algumas dicas para facilitar nossas vidas com as bagagens.
           Em primeiro lugar, é sempre bom pesquisar como será o clima dos próximos dias do lugar para onde você irá viajar. Você pode economizar na bagagem, levando peças de fácil combinação e de tecido leve... Se o lugar for frio você pode levar peças básicas de tecido grosso e alguns acessórios para diferenciar as peças no dia-a-dia, por exemplo: Lenços ou broxes. Vestidos, saias e camisetas são peças leves e fácies e que não ocupam muito lugar na mala, mas nem tudo é felicidade, algumas pessoas vão passar as férias em lugares frio e como todas nós sabemos, roupas de frio ocupa muito lugar e são pesadas... Infelizmente, para essas pessoas minha dica, é economizar nas peças de baixo e investir nas de cima, mas nada de usar um micro short com um casaco grosso por cima... Por isso existem as meias-calças, elas esquentam e são super clássicas, práticas e não ocupam muito lugar. Para aquelas que não conseguirem mesmo economizar com as bagagens, minha dica é levar malas de vários tamanhos, pequenas, médias e grandes, apesar da grande quantidade, elas são pequenas e não assustam tanto como as malas gigantes.



Outra dica infalível e que uso sempre, são as bolsas gigantes de mão, além de serem bem discretas e não deixar ninguém perceber que a bolsa de mão é realmente uma mala, elas são boas para colocar acessórios, roupas íntimas, chapinha, secador, babyliss, etc...  Lembrando, é uma bolsa e tem menos resistência a objetos pesados, então escolha objetos levas para levar dentro. 


Fasqueiras, são pequenas por fora, mas grandes por dentro, são boas para levar objetos de higiene intima, cosméticos e maquiagens... Geralmente são durinhas por fora para não danificar nenhum objeto que está lá dentro, são ótimas para carregar objetos sensíveis e de vidro. 

Uma mala bem organizada cabe mais coisas, então nada de "jogar" as coisas dentro da mala, sentar em cima e tentar fechar, além de danificar o que está lá dentro, irá ficar tudo amarrotado, bagunçado e você raramente irá achar algum objeto com facilidade... Achei algumas dicas de como organizar uma mala para viagens longas, é ótimo e funciona mesmo! 




Uma simples mala pode dizer muito sobre a pessoa, é por esse e outros motivos que existe as malas personalizas, e quem não gosta de fazer uma gracinha e se diferenciar dos demais? 




Viajar pra mim é sinônimo de música, então me contem, o que tem na lista de reprodução do seu iTunes? 

Para se inspirar:



Luiza Drumond

Boas festas!



3 comentários:

  1. the maine, adele, pink floyd..... sempre as melhores para viajar

    ResponderExcluir
  2. Avril Lavigne, Paramore, The maine, The Pretty Reckless e as músicas 'para se inspirar' do minimalista haha

    ResponderExcluir
  3. postem algo sobre cabelos cacheados.... ^^

    ResponderExcluir

Fala!