terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Dicas infalíveis para presentear o amigo oculto!


Ser criativo e surpreender na hora de presentear o amigo oculto é sempre uma tarefa dificílima, por isso hoje irei dar algumas dicas de presentes infalíveis para não fazer feio na hora “H.” O mais importante para se presentear uma pessoa é conhecer a pessoa, então, faça um estudo, não tenha medo, ninguém irá descobrir, afinal, é oculto. Procure informações precisas, nada com muito detalhe ou difícil, vá às informações obvias primeiro e depois comece a montar as peças do quebra-cabeça. Lembre-se que o conteúdo é importante, mas um exterior bem caprichado ajuda bastante. Se você não conhece muito bem seu amigo oculto, nada de ficar dizendo o quanto ele (a) foi importante no seu ano e nem o quanto você o (a) ama. Caso você não conheça mesmo ninguém que conheça seu amigo oculto melhor que você, faça um jogo de advinhas obvio, diga que é uma pessoa com dois olhos e uma boca, afinal, todo mundo irá rir e falar: “Não me diga!”, depois disso, revele seu amigo (a) oculto (a) e corra para um abraço breve. Mesmo conhecendo muito bem seu amigo oculto, lembre-se que nem todo mundo gosta de agarra-agarra, então, seja bem breve no abraço/beijo. Na hora da foto, não sufoque seu amigo oculto com um abraço de urso, ninguém gosta e a foto não irá favorecer ambos. Lembre-se que é sempre bom passar uma boa impressão, então, seja educado na hora do jogo de advinhas e lembre-se que ninguém está ali para ouvir uma palestra sobre advinhas e dicas.

Dicas para presentes:


Livros

É um dos mais infalíveis, a maioria das pessoas adoram ler, mesmo que a pessoa não for muito fã dos livros, em algum momento da vida, ela (e) sentirá tédio e irá certamente procurar algum livro para ler ou até mesmo para folear somente. O livro presenteado poderá ser o primeiro que seu amigo oculto irá ler por inteiro, então, será também um incentivo a leitura. 


Cds

Mesmo que você não acerte no gosto musical, lembre-se que todo mundo tem um amante da música dentro de si, então vá com fé, afinal, o que vale é a intenção. Para quem não for tão audacioso e não quiser arriscar, procure saber sobre o gosto musical do seu amigo oculto. 

Porta Vinho

Esse é para os de maior idade, antes de presentear seu amigo oculto oculto com um porta vinho, procure saber se ele (a) tem o habito de beber... E ah! Não cometa a gáfia de presentear com um porta vinho vazio, lembre-se que um porta vinho bem dado pode ser também um convite para um futuro encontro. 


Presentes Criativos (http://www.imaginarium.com.br/)

Quem não gosta de algo inovador? Fugir um pouco da mesmice do cotidiano com uma forma divertida é sempre bom, esses presentes também podem servir como objetos decorativos e é bom para aqueles (a) que se mudaram recentemente, é como um "seja bem-vindo" com criatividade. 


Lenços

Hoje em dia, o que mais vemos são pessoas usando essa peça que tem mil e uma utilidades. São fácies de encontrar e todo mundo adora! Por mais que não use com frequência, algum dia seu amigo oculto irá passar alguns minutinhos fazendo combinações com a peça e no dia seguinte irá sair desfilando lindamente pelas ruas. Lembrando que é um presente mais feminino, mas que também pode ser masculino se for criativo. Então aqui vai um vídeo com formas de usar lenços:




Agendas/Moleskine 

Quem não gosta de rabiscar e escrever coisinhas bobinhas enquanto está no metro, ônibus, avião ou carro? 

Para se inspirar:



Luiza Drumond

2 comentários:

  1. Dar agendas/moleskine é uma ótima opção, super legal, divertido e as pessoas vão amar.

    ResponderExcluir
  2. Luiza porque vcs4 não fazem um post dos seus cantores favoritos? Seria muito legal.

    ResponderExcluir

Fala!