domingo, 8 de janeiro de 2012

Transformando a jaqueta velha em um colete jeans.

Sabe aquela jaqueta jeans velha que tem no seu, no da mãe ou no armário da sua tia? Então como vocês me pediram mais posts sobre customização o meu assunto de hoje vai ser sobre isso e vou mostrar pra vocês como transformar uma jaqueta jeans em um colete. Quando encontrei esse tutorial me deu uma imensa vontade de fazer, mas fui procurar e infelizmente minha mãe já doou todas. Mas pra quem, assim como eu que não tem e dica é ir em brechós que vale a pena.

Você vai precisar de:


  • Jaqueta jeans;
  • Bordado termocolante, tachinhas ou o que preferir pra customização;
  • Tesoura;
  • Ferro de passar (pra quem usar o bordado termocolante);
  • Linha e agulha de costura.

    Como fazer:

    • Verifique o comprimento que você deseja que a peça tenha em seu corpo. 
    • Marque. 
    • Corte o jeans na altura assinalada e, em seguida, desfie a barra do colete. 
    • Se você não quiser que ela fique muito puída, faça uma costura acima da parte desfiada. 
    • Desmanche a costura das mangas. 
    • Bordado termocolante - Centralize nas costas. Aplique com o ferro de passar.
    • Tachinhas - Escolha como preferir a posição das tachas e coloque.

    Para se inspirar:






    3 comentários:

    1. Hey, Dani! Quero dizer que o blogger está lindíssimo e com dicas sensacionais, como essa. A minha mãe tem duas jaquetas como essa, mas acredito que jamais ela deixaria eu customizá-la. O jeitinho mesmo, no meu caso, é comprar um colete já feito. Beijo grande!

      ResponderExcluir
    2. Muito legal ,adorei a ideia ...parabéns essas dicas são ótimas e viva o rock! \m/

      ResponderExcluir

    Fala!