segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Movies to watch with a potencial L♥VE

"Filmes para assistir com um amor potencial."

Não sei vocês, mas eu sou completamente apaixonada por filmes, séries, documentários e qualquer coisa que se passe numa tela - grande de preferência -. Acho que a pessoa quando assiste um filme cresce tanto, expande toda a sua imaginação. Você, se divertindo, estuda, entende mais o mundo, o submundo e acha sua personalidade ali, nos seus personagens, na sua vida por 2 horas. Filmes te fazem viajar, acreditar em coisas e te fazem desligar um pouco desse nosso mundo. É sempre bom. Por isso eu amo filmes. Eu amo esse mundo que é criado dentro de nossa cabeça, logo, resolvi compartilhar com vocês alguns filmes que sou apaixonada... aqueles filmes que são uma delícia ver numa tarde chuvosa de domingo, numa noite cansativa logo após trabalhos/estudos, num feriado gostoso e quente, ou do lado de sua família, amado ou amigos.

1º- Moulin Rouge
A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine.



"A maior coisa que você vai aprender é simplesmente amar e ser amado de volta"


Trailer

2º- Candy
Candy é uma jovem pintora, enquanto que Dan é um poeta. Eles se apaixonam assim que se conhecem, divindo também a dependência por heroína. De início Candy e Dan sentem viver no paraíso, mas a falta de dinheiro faz com que eles retornem à realidade. Candy torna-se prostituta. Para afirmar sua união eles decidem se casar, mas a dependência das drogas afeta cada vez mais sua felicidade. Até que Candy, cansada de viver no caos, decide se internar em uma clínica de reabilitação e largar de vez as drogas. Só que ela não esperava a reação que sua atitude provocaria em Dan.



"o futuro era uma coisa que brilhava, o presente era tão tão bom"



Trailer


3º - As Virgens Suicidas
Durante a década de 70, existe os Lisbon, uma família que vive num bairro de classe média de Michigan. O sr. Lisbon um professor de matemática e sua esposa uma rigorosa religiosa, mãe de cinco atraentes adolescentes, que atraem a atenção dos rapazes da região. Porém, quando Cecília, de apenas 13 anos, comete suicídio, as relações familiares se decompõem rumo a um crescente isolamento e superproteção das demais filhas, que não podem mais ter qualquer tipo de interação social com rapazes. Mas a proibição apenas atiça ainda mais as garotas a arranjarem meios de burlar as rígidas regras de sua mãe.



"Garota suicida, porque ela estava chorando? não adianta. Nesta viagem do holocausto, ela me deu sua cereja. ela é minha virgem suicida."





"Sabíamos que as meninas eram realmente mulheres disfarçadas, que elas entendem o amor, e até mesmo a morte, e que nosso trabalho foi apenas criar o barulho que parecia fasciná-las."



Trailer


4º- 500 dias com ela
Tom Hansen está em uma reunião com seu chefe, quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn . Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.



"Um rapaz e uma garota pode ser apenas amigos, mas em um ponto ou outro, eles vão se apaixonar ... Talvez temporariamente, talvez na hora errada, talvez tarde demais, ou talvez para sempre"


Trailer


5º - Aos Treze
Tracy é uma adolescente inteligente e uma aluna brilhante. Um dia ela se torna amiga de Evie, a garota mais popular da escola. Esta a apresenta ao submundo do sexo, das drogas e da mutilação, o que cria uma nova Tracy e a coloca em conflito com seus colegas, professores e, principalmente, com sua mãe.



“E cobre seus olhos, negando a si mesma o que pensou acontecer.”


Trailer


6º- Maria Antonieta
A princesa austríaca Maria Antonieta é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.



"Deus é minha testemunha, eu nunca quis isso. Senhor protegei-nos, pois somos tão jovem para governar"


Trailer


7º- O discurso do rei
Desde os 4 anos, George é gago. Este é um sério problema para um integrante da realiza britânica, que frequentemente precisa fazer discursos. George procurou diversos médicos, mas nenhum deles trouxe resultados eficazes. Quando sua esposa, Elizabeth, o leva até Lionel Logue, um terapeuta de fala de método pouco convencional, George está desesperançoso. Lionel se coloca de igual para igual com George e atua também como seu psicólogo, de forma a tornar-se seu amigo. Seus exercícios e métodos fazem com que George adquira autoconfiança para cumprir o maior de seus desafios: assumir a coroa.



"O que tanto teme? As palavras duras e cruéis.

image

Trailer


8º- O garoto de Liverpool
John Lennon é um jovem que não aceita bem as regras. Abandonado pela mãe quando tinha cinco anos, ele vive com seus tios George e Mimi. Quando George morre, Lennon é obrigado a viver com Mimi, extremamente austera e sisuda. No funeral do tio ele vê sua mãe, que se mantém afastada. Seu primo consegue o endereço dela, o que faz com que Lennon resolva visitá-la. O reencontro com o filho é a realização de um sonho para Julia, que passa cada vez mais seu tempo com ele. Animada e um tanto quanto inconsequente, ela apresenta ao filho o rock'n'roll. Logo, desperta nele a vontade de montar uma banda de rock.






"Tudo que John Lennon precisava era de amor"



Trailer


9º- O leitor
Na Alemanha pós-2ª Guerra Mundial o adolescente Michael Berg se envolve com Hanna Schmitz, uma mulher que tem o dobro de sua idade. Apesar das diferenças de classe, os dois se apaixonam e vivem uma bonita história de amor. Até que um dia Hanna desaparece misteriosamente. Oito anos se passam e Berg, então um interessado estudante de Direito, se surpreende ao reencontrar seu passado de adolescente quando acompanhava um polêmico julgamento por crimes de guerra cometidos pelos nazistas.



"Eu não estou assustada. Não tenho medo de nada. Quanto mais eu sofro, mais eu amo. Perigo só vai aumentar o meu amor. Ele vai apontá-lo, perdoar é vice. Eu serei o único anjo que você precisa. Você vai deixar a vida ainda mais bonita. Céu irá levá-lo para trás e te olhará e dizer: Só uma coisa pode fazer uma alma completa, e essa coisa é o amor ".


Trailer


10º- A Onda
Rainer Wegner, professor de ensino médio, deve ensinar seus alunos sobre autocracia. Devido ao desinteresse deles, propõe um experimento que explique na prática os mecanismos do fascismo e do poder. Wegner se denomina o líder daquele grupo, escolhe o lema "força pela disciplina" e dá ao movimento o nome de A Onda. Em pouco tempo, os alunos começam a propagar o poder da unidade e ameaçar os outros. Quando o jogo fica sério, Wegner decide interrompê-lo. Mas é tarde demais, e A Onda já saiu de seu controle. Baseado em uma história real ocorrida na Califórnia em 1967.




"Pela primeira vez, era a minha vez de aparecer"


Trailer


Sinto muito se não agradei a todos. Esses são na minha opinião meus filmes preferidos. Espero que tenham gostado e assistam, vale a pena conferir.


5 comentários:

  1. Alguns filmes eu já vi outros eu quero muito ver, O filme da Maria Antonieta é lindo, um dos meus favoritos hahah tem alguns que eu vou buscar assistir, curti bastante! hehe

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso, todas poderiam fazer. Dicas de filme sempre são bem vindas. Ficou super bem elaborado e os filmes parecem ótimos. Alguns já vi e outros vou colocar na listinha. :)

    ResponderExcluir
  3. amo todos!!!! a dica ficou otima

    ResponderExcluir
  4. De todos esses filmes confesso que "Virgens Suicidas" é o meu preferido, alias, vou alem disso, "Virgens Suicidas" é na minha opnião o melhor filme já feito, tenho um sentimento muito forte por esse filme, por uma série de motivos, esse filme me marcou.

    A maneira tão profunda que aquelas meninas marcaram a vida daqueles rapazes... Uma forma tão profunda e imensa que mesmo depois de anos, decadas, eles ainda tentem entender o por que? Por que elas não fugiram? Por que elas não foram embora? A porta estava aberta, elas podiam simplesmente ter ido, entrado num carro e ido viver a vida delas, longe dos pais, elas podiam ter sido felizes.. Mas por alguns motivos elas preferiam a morte..

    Então, é isso que me fascina neste filme, e eu acho que isso tambem que fascina esses personagens que conviveram com elas, eles tambem queriam entender o por que.. Entender os motivos...

    ResponderExcluir
  5. It's wonderful that you are getting thoughts from this paragraph as well as from our argument made at this time.

    Here is my webpage - コーチ 時計

    ResponderExcluir

Fala!