domingo, 26 de fevereiro de 2012

Voltando para o futuro



Já imaginou se na vida existisse um botão que retrocedesse para determinada época? Você voltaria? Iria para onde? Mudaria algo se possível? Sempre me pego nostálgica ao extremo quando o assunto é passado, parece que me transformo e quando me vejo, estou em sépia, em preto e branco. Eu tenho flashes de como tudo era há 10 anos atrás, mas não tenho certeza, falta pedaço e agora tudo que era tão verdadeiro e parecia ser duradouro, não se passa de flashes de lembranças.


Foi o que a fotografa argentina  Irina Werning fez, a ideia era remoer com o passado de pessoa comuns e a ideia principal era fazer releitura de cenas, poses, caracterização e expressões já vividas anos atrás. A ideia é interessantíssima, confesso que fiquei com uma enorme vontade de ir correndo procurar nas minhas fotos antigas, alguma possível de "imitar."




E o mais impressionante é que além de conseguir reproduzir o cenário e vestuário perfeitamente, a fotografa conseguiu deixar as fotos com aquele arzinho e cor de nostalgia. 








2 comentários:

Fala!