sábado, 7 de janeiro de 2012

Bagunçadinho...


Há um bom tempo estava comentando no twitter sobre um penteado que estava para treinar para postar aqui, mas nunca sobrava tempo e quando sobrava a preguiça me puxada para debaixo dos cobertores, mas não era preguiça de postar aqui ou de fazer um esforço para fazer coisas o mais simples possíveis para vocês, mas era preguiça de gravar um vídeo e na condições que eu estava com a minha câmera, não era seguro, por isso resolvi parar por um tempo com os vídeos até comprar um tripé ou até mesmo até eu me acostumar falar para uma câmera... Apesar de um vídeo falando ser mais claro para entender e melhor, algumas pessoas reclamaram comigo que o primeiro vídeo que eu fiz estava com o áudio baixo e que isso dificultou no entendimento de vocês... Então, hoje vou ensinar um penteado que resolvi nomeá-lo de "Bagunçadinho" e também resolvi fazer passo-a-passos com fotos e textos, afinal, palavras e conversa são essenciais para o entendimento, não é mesmo? 


Você vai precisar...
  • Um elástico para cabelo;
  • Elástico transparente pequeno. 
  • Pente;
  • Grampos.

Passo-a-passo:



  • Pegue uma mecha pequena do seu cabelo e faça uma pequena trança espinha de peixe (aprenda aqui)  até extremidade da mecha e prenda com um elástico transparente pequeno. 
  • Faça um rabo de cabelo e com o pente desfie o cabelo com cuidado. 

  • Enrole e faça um coque. Depois que o coque estiver o formato que você quiser, prenda com grampos.
  • Pegue a trança e a prenda junto ao coque com grampos. Em seguida bagunce um pouco o cabelo com leves puxadas para frente e pronto, seu bagunçadinho está pronto!



Resultado: 



Para se inspirar:



4 comentários:

  1. Ah mas esse eu faço com orgulho e sem preguiça! Hahahaha Perfeito!

    ResponderExcluir
  2. eu super adoro cabelo assim, a preguiça nem me consome o problema é a sensibilidade do meu coro cabeludo (tenho muito cabelo e ele é muito pesado) eu não consigo manter tanta coisa nele, nem mesmo um rabo de cavalo!Mais vou testar :)

    xxo

    ResponderExcluir
  3. Que triste meu cabelo e muito curto pra fazer isso :(

    ResponderExcluir

Fala!