quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fashion Rio - Dia 1


Resolvi começar a postagem bem cedinho, pra deixar todos vocês adiantados das novidades que tem ocorrido no Fashion Rio. O dia 1, com desfiles maravilhosos como: Herchcovitch, Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão, foi o dia que felizmente consegui ir e fiquei bastante feliz e animada pra postar sobre o primeiro dia do Fashion Rio vindo de mim!

Alexandre Herchcovitch
Herchcovitch foi o primeiro desfile do Fashion Rio, e obvio, sendo meu primeiro desfile do inverno 2012. A coleção estava maravilhosa, com tudo a minha cara. Um ar mais rock, com peças militares e como sempre, suas clássicas caveiras. Fiquei apaixonada na prancha que Herchcovitch resolveu colocar em seu desfile, e suas bolsas, sapatos, casacos, calças e saias estavam impecáveis. 

Cores: Verdes, azuis, vermelho, laranja, camelo, cinza mescla, preto, marinho e offwhite.

Novidade: Nesta coleção, a grife lança sua parceria com a MCD, marca de surf que resultou na criação de pranchas de surf e skate com a assinatura de Alexandre. 




Fotos por: @Bsussek

Acquastudio
O desfile da Acquastudio foi outro desfile que consegui ir. As peças eram com cores mais pastéis, puxado mais pra um inverno sereno e calmo. Com muito rosa, beje, vinho e dourado, as roupas me chamaram muita atenção. Lembrando exatamente de uma primavera calma em Paris

Cores: para provocar alguns “pontos de luz”, cores de verão como o rosa, o bege e alguns detalhes cítricos nos bordados.






Patachou
Tentando pegar um lado de uma cultura japonesa, a Patachou apresentou no Fashion Rio peças com sobreposições bastantes marcadas, texturas e volumes localizados.

Cores: Tons terrosos, amarelos, laranjas, vinhos e pretos, tudo permeado por muito dourado.






Alessa
As peças foram completamente inspiradas em tapetes persas, suas estampas foram voltadas para isso. Tendo também em seu desfile, tapetes em todo o chão. As roupas, com esses mix de estampas, conseguiram informar muito sobre identidade tropical.

Cores: Vermelho, laranja, amarelo e marrom, em tons pouco saturados, menos vivos.





Cantão
Puxado completamente para o inverno, a lã está em alta nessa nova coleção da Cantão. Meias e blusas de lã texturizada têm efeito segunda pele e servem de base para vestidos, jaquetas, casacos, salopetes e saias. Sempre estando, a coleção, na idéia de conforto e arrendondamento.

Cores: Off white, verde, amarelo, vermelho, azul, cinza e preto






Bom, por hoje é isso! Mais tarde estarei indo de novo para o Fashion Rio, e postarei mais novidades para todos. 
Espero que tenham gostado, ainda não acabou.

Para se inspirar:



5 comentários:

  1. Se você seguisse a carreira de estilista iria ultrapassar todos os citados. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. hey meninas, voces poderiam postar mais algo de customização/como fazer? eu gosto muito desses posts em que voces ensinam, principalmente ensinar a customizar roupas e etc, e eu tenho certeza que não sou a unica! o blog é lindo e entro aqui tds os dias, parabens!! beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal. Como faz pra ir ao Fashion Rio? É só pra convidados?

    ResponderExcluir
  4. Por que não postou as fotos que eu tirei do da Acquastudio também lok?

    ResponderExcluir

Fala!