segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Minha Viagem - Petrópolis



Olá leitores!
Alguns de vocês, e grande parte na votação pediu pra gente falar mais um pouco da nossa vida, nosso dia-a-dia, o que costumamos fazer e coisas do tipo. Quem de vocês me segue no twitter (@ygaliazzi) sabe o quanto eu falo, comento e amo Petrópolis. E foi pra lá que viajei, e voltarei daqui a 2 dias (finally!)
Petrópolis é uma cidade que se situa perto do Rio de Janeiro, cidade onde moro. A cidade é bem pertinho de onde moro, o que é fácil pra se locomover sempre quando quero e posso. Já consegui fazer essa viagem em 40 minutos. É uma cidade calma, pequena, perto das montanhas, com frio e chuva. Coisas que eu amo. E sempre encontro pessoas maravilhosas por lá!
O que costumo fazer com minhas amigas é resumindo conhecer lugares turísticos no centro de dia, andar de skate, ficar na piscina ou dar um churrasco, sempre reunindo todo mundo. E a noite, sempre escolhemos uma casa de dança em Itaipava, ou nos reunimos num restaurante/barzinho, o que eu gosto muito. É algo tranquilo e super prazeroso.

O lugar
A casa que mais ficamos dessa vez foi a de um amigo meu chamado Pedro Coutinho, era em um lugar alto em itaipava, o que nos proporcionava uma vista maravilhosa!
O que faziamos mesmo era ficar jogando jogos, video game, bebendo algo, ouvindo musica e contando piadas um pro outro. Sempre esperando ESSE por do sol chegar.


A estrada


A noite
Nossas noites foram resumidas em festas em casa de danças, a cidade inteira estava se formando então sempre achávamos formaturas de escolas e festas mais fechadas, o que foi legal, encontrávamos sempre pessoas conhecidas. Se não fazíamos isso, ficávamos andando de carro pela cidade com um de nossos amigos que já é maior, passando por todas as casas e mexendo com as pessoas, parávamos em algum restaurante e ficávamos por ali. Coisas do tipo. Nossos dias eram sempre muito animados e estávamos sempre dispostas! 

(ajuda da minha amiga @tavareslorena)







O dia
Como disse, nossos dias se resumiam em passar pelos pontos turisticos de Petropolis, e piscina, churrasco, skate e ficar todos juntos. Alguns dos lugares maravilhosos que todas as vezes que vou pra lá, é o centro da cidade, é impossível não tirar um diazinho da minha viagem pra dar uma passadinha. Petrópolis, se vocês não sabem, tem muita história, muitos castelos, casas antigas, e as ruas estavam super bem decoradas com a chegada do Natal, estava tudo fantástico!




Mauricio Lago
O Extra é algo pra finalizar a postagem, mas algo que chamou muita a minha atenção nessa viagem. Fomos, numa noite de sexta feira a um show de uma banda desconhecida, chegando lá eles nos surpreenderam muito! O estilo da banda é meio Panic at Disco com Beatles, e as musicas são todas em ingles. Os meninos, são de Petropolis, mas vieram pro Rio pra fazer faculdade, e abriram essa exceção pra tocar na boate Bikers. Eles são muito gente boa. Depois do show conversaram com a gente, ficamos conversando um tempo e descobri um pouco sobre eles e a banda. Vale a pena conferir!


Mais sobre:
  • FanPage
  • My Space
  • Cover - Beatles 
  • Musica feita por eles (Just give me a second... heart)
  • Air Drum 
Para se inspirar/conhecer mais um pouco:


8 comentários:

  1. Minha vontade e de fazer uma viagem assim so de amigos.

    ResponderExcluir
  2. Mauricio Lago é TUDÃO! Me dá um orgulho enorme eles serem daqui... Eles tem um cd com músicas maravilhosas :) Amei o post, Yasmin!

    Bjjj

    ResponderExcluir
  3. Petrópolis é mara! Adoro ir lá. rs

    ResponderExcluir
  4. MARAVIIIIIIIIIIIILHA, MELHOR LUGAR DA TERRA! NOSSA "LAS VEGAS".....hahahaha sabe até quem é

    ResponderExcluir
  5. Petrópolis é linda, clima agradável e super histórica. Adorei a banda dos meninos, muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Esse lugar é muuuuuito bom *-*
    Podiam fazer um post sobre bandas amadoras né? novos talentos e pá..

    ResponderExcluir
  7. é um blog pessoal ou uma tentativa de um blog de moda?

    ResponderExcluir

Fala!