sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Inspiração: Caveiras

As caveiras agora estão em todas as partes, seja de bijouteirias até tatuagens e estão sendo algo que influencia muito na hora de compor um look. Grandes estilistas apostam nessa estampa como o Alexander McQueen. Se antes as caveiras eram referência ao gótico, ao punk ou ao rock, hoje elas agradam à maioria das mulheres. Tanto que as grifes estão criando cada vez mais artigos inspirados no desenho. Alexander McQueen e Alexandre Herchcovitch criam produtos com as caveiras há várias temporadas. E elas foram ganhando cada vez mais espaço nas ruas, em acessórios, roupas, joias e produtos de beleza.








Caveiras mexicanas:
Todo dia dois de novembro é comemorado no México, o Dia de Finados. Os antigos povos que viviam no México acreditavam que todos os anos, as almas dos mortos visitavam seus parentes.
Mesmos os índios mexicanos não vendo as caveiras como símbolo de morte, mas sim de vida, quando aproxima-se o dia dois de novembro as lojas e supermercados enchem-se de balas e doces em formato de esqueletos e caveiras.






E você, o que acha sobre caveiras?

Para se inspirar..


Daniella

2 comentários:

  1. Nunca ''curti'' muito caveiras. Mas, confesso que acho bem bonitinho, as blusas com estampas de caveira, bijouteirias, enfim.
    Ótimo post! =D
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Fala!