quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sardas

Eu não sei vocês, mas eu sempre tive certo encantamento por pessoas ruivas... O “cabelo de fogo” e as “sardentas” tem aparecido cada vez mais entre os famosos. As sardas dão um charme a mais para as mulheres e também para os homens ruivos, mas é sempre bom se manter informado como cuidar de peles sardentas. O fator principal para ter sardas é a genética, pessoas com menos melanina e de olhos claros têm mais probabilidade de ter sardas. Outro fator de peso para a aparição das sardas é a luz artificial, pessoas com mais chances de ter sardas tem que ter um cuidado excessivo com sol e é sempre bom sair de casa com protetor fácil, caso contrário as sardas podem escurecer e até poder gerar câncer de pele. Mas para quem não é muito fã e têm sardas existem tratamentos para eliminá-las da pele, são duas ou três aplicações na face ou costas e que devem ser feitas no inverno. 
Temos também aquelas pessoas que são fãs e não têm nenhuma sarda ou sinal de sarda, infelizmente a genética da minha família contribuiu somente com uma pessoa e me deixou desprovida daquela tão linda e desejada pele sardenta. Mas calma lá, nem tudo hoje em dia é impossível, viu?! Descobri esses dias um truque super fácil e simples para aquelas assim como eu, que desejam ter sardas e não sabiam até hoje como.

O que é preciso para fazer esse truque?!
• Plástico furadinho.
• Base mais escura em spray.
• Cotonete para ajeitar.
Foto: André Bittencourt

O truque foi inventado pelo “beauty artist” Celso Kamura, responsável pela beleza do desfile Maria Bonita no SPFW que teve como inspiração o sol do cerrado.

Temos aqui também a global Marina Ruy Barbosa que é super ruiva e tem orgulho das sardas e que sempre lutou pelas ruivas e que deu dicas no programa "Superbonita"  no GNT.



Para se inspirar:


Por: Luiza Drumond

2 comentários:

  1. Amo gente ruiva <3 queria fazer parte dessa população :~~

    ResponderExcluir
  2. Nao entendo será só ruivas que tem sardas? Ah que pena queria tambem faser parte dessa populaçao.....
    Sou branquinha, olhos claros mas meu cabelo é preto e não ruivo ;(
    vou faser esse truque , amei amei amei.
    Add eu no facebook galera ::::::::
    Facebook.com/domynique.yasmim

    ResponderExcluir

Fala!