terça-feira, 6 de março de 2012

Minimalismo e Moda

http://love-aesthetics.blogspot.com
Minimalismo está além de estilo ou tendência, é para muitas pessoas um estilo de vida. Não se explica ou reproduz, vive. Para muitos não se passa do preto e branco, do papel ou fotografia, de cores monocromáticas e linhas em perfeita harmonia. Minimalismo está no nosso dia-a-dia, desde perfeita divisão lateral de um cabelo a um traçado e delineado impecável, está em nós, em nossos rostos e mãos, em tudo aquilo que exige precisão e disciplina... Não se deve preencher um espaço em demasia, "o mínimo é o ornamento final", não se entorta aquilo que foi feito reto, não se bagunça o que uma vez foi organizado.
"A perfeição é atingida, não quando não há mais nada a acrescentar, mas quando não há mais nada para tirar."

Um livro que contradiz a frase “Elegância é recusa" de Coco Chanel, no mundo da moda quando se fala de "elegância", o minimalismo é colocado em primeiro lugar. Enquanto alguns estilistas dizem sim para paetês, lantejoulas penas, peles e enfeites chamativos, alguns outros lançam uma estética que se tornou o graal da moda. Digamos que quando a moda minimalista foi lançada gerou uma guerra enorme deixando como consequência uma dívida crucial para a cultura de vanguarda visual dos anos vinte e os anos sessenta. Elyssa Dimant, autora do livro "Minimalism and Fashion" escreve "limpa, formas simplificadas" para as formas que eram fundamentais para a arte moderna que fundou as pinturas geométricas e arquitetura. 



O livro é fascinante e não fala somente de moda, mas sim de todo assunto que o Minimalismo abrange,  moda, design, arte e fotografia. Para quem se interessou e quer saber mais sobre, você pode encontrar o livro nas melhores livrarias do Brasil. 

Para se inspirar:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala!