sexta-feira, 16 de março de 2012

Conheça: Zadig & Voltaire

Já ouviu falar da Zadig & Voltaire? Ainda não? Já ouviu, mas não sabe muito sobre ela? Pois então eu vou contar um pouco (mais) dessa marca para vocês. Descrita como uma versão mais rock/hippie da Abercrombie & Fitch pelo site Fashionista, a marca é muito querida por todos os jovens no mundo, mas principalmente no seu país de origem: França.


O nome não é por acaso não. Se você não faltou as aulas de História (ou ainda não teve essa aula), deve lembrar que Voltaire foi um filósofo e escreveu vários livros iluministas e um deles se chama Zadig. Entendeu o porquê do nome da marca? 


O estilo casual da marca vem de berço: o fundador da Zadig & Voltaire, Thierry Giller, é filho do responsável pela criação da Lacoste. Junto de sua esposa Amélie, Thierry cuida do design da marca. 
"A mulher Zadig & Voltaire é inteligente e rock'n'roll. Ela gosta de se vestir." - Thierry Giller
Coleção Verão 2012

O estilo da marca é bem jovem e foca no estilo de vida francês. E não é só roupa para mulheres que eles desenham não, para homens também! E é uma peça masculina mais bonita que a outra. 

Coleção Verão 2012

E no fim do mês, a Zadig & Voltaire está se preparando para desembarcar no Brasil. Eles vão começar a vender em um ponto de venda único na loja-conceito Choix, em São Paulo. Os preços, ainda não divulgados, devem vir um "pouco" salgados pois as peças já costumam ser um pouco mais caras e tem mais os infinitos impostos do nosso querido Brasil. 


Para se inspirar: 


3 comentários:

  1. Muuito legal essa marca,adorei todas as roupas!
    veja meu blog:
    decadenceglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, por favor responde minhas perguntas sobre Tie Day.
    Karine

    ResponderExcluir
  3. Sou fã dessa marca ! É de um bom gosto incrível!Parabéns À Marca e aqueles que a criaram!

    ResponderExcluir

Fala!