sexta-feira, 23 de março de 2012

Óculos de grau, qual é modelo usar? Como cuidar? Dicas para nós de quatro olhos!


Muitas pessoas encontram uma grande dificuldade em escolher o modelo ideal de óculos e acabam optando por um modelo que não irá lhe favorecer e que também não trará conforto e confiança. Uso óculos desde meus dez anos de idade e confesso que não me imagino vivendo sem óculos num futuro mais próximo, como não posso usar lentes de contato, busquei/criei meios para me sentir confortável, bonita e segura ao mesmo tempo. Ouço muito elogios sobre meus óculos, ainda não tenho nenhuma coleção, mas se possível, pretendo ter um para cada estação do ano. 


Uma das dúvidas mais comuns entre nós mulheres que usam óculos é: "Qual maquiagem usar?" Óculos na balada pode?" É possível parecer charmosa sem ser vulgar com óculos?" Sim, tudo na vida é possível. Há algum tempo atrás, assisti o programa da Julia Petit no GNT e descobri que óculos além de ser uma necessidade para muitas pessoas, é puro charme e que é possível sim, abusar de tudo que você sentir vontade, mas claro, com moderação. 


"Qual é meu tipo de rosto?" 



Se você tiver o rosto redondo, procure escolher armações quadradas, feitas em linhas retas, pois ajudarão a afinar o rosto. 


Se você tem o rosto oval, pode usar quase todas as variações de armação!


Se você tiver o rosto quadrado, procure optar por armações de aros e laterais retangulares. 


 Se você tiver um rosto triangular, procure escolher armações com ovais, redondas ou estreitas, feitas com aros inferios curtos e retos.


"Qual maquiagem usar?" 





"Quais cuidados tomar?"


  • Limpeza - Mantenha as lentes e a armação sempre limpas. Lave seus óculos regularmente com água e sabão neutro, principalmente após a praia, piscina ou atividade com transpiração intensa. Depois de lavar, enxugue suas lentes com um lenço de papel macio ou limpe com uma flanela especial para limpeza de lentes. Nunca use produtos abrasivos para limpeza ou secagem.
  • Mantenha seus óculos no estojo. 
  • Retire seus óculos segurando firmemente em ambas as hastes. 
  • Deixe seus óculos sempre com as lentes voltadas para cima. 
  • Evite o calor. 
  • Evite usar os seus óculos no topo da cabeça. 
  • Na praia os óculos requerem uma atenção particular. 


Se inspire: 






Para se inspirar: 





4 comentários:

  1. E amei,esse post me ajudou muito mesmo,Lu você é uma fofura <3

    ResponderExcluir
  2. Arctic Monkeys! Melhor banda de sempre!

    ResponderExcluir
  3. I simply couldn't go away your web site before suggesting that I really enjoyed the usual information an individual supply on your visitors? Is gonna be again frequently to check up on new posts

    My web page Provillus A Scam

    ResponderExcluir

Fala!